Como escolher a câmara fria ideal para seu negócio
Saber escolher a câmara fria ideal é importante, para que seja possível armazenar produtos perecíveis com maior facilidade.
Escolher o melhor tipo de câmara fria para seu negócio faz toda a diferença, para que tenha um investimento com bom retorno.
Nós trouxemos dicas úteis para guiar a sua compra, visando que otimize seu espaço, tenha um bom investimento e ótimo aproveitamento, confira tudo a seguir.
Tipos de câmaras frias
Existem diferentes tipos de câmaras frias no mercado, para que seja possível atender a necessidade de uso de cada imóvel.
Uma câmara fria pode ser de refrigeração, mantendo a temperatura entre 0°C e 18°C, o que é ideal para a conservação de produtos. Ou ainda, pode ser uma câmara de congelamento, que tem como característica manter a temperatura sempre abaixo de 0°C.
Portanto, é importante conhecer a sua demanda, com o intuito de ser assertivo na escolha do tipo de câmara que será usada em seu imóvel.
É normal não saber especificidades das câmaras, por isso, é importante ter a assessoria qualificada para ter orientação na sua compra. Uma empresa de refrigeração séria orienta o cliente e oferece soluções compatíveis com sua demanda.
Qual a diferença entre câmara fria e câmara de resfriamento?
Câmara fria e câmara de resfriamento costumam ser termos usados como sinônimos para o mesmo material.
A questão é que há diferença entre câmara de resfriamento e câmara de congelamento, que se dá devido à temperatura que o interior da câmara chega, como dito anteriormente.
Escolher o modelo que é mais adequado para seu negócio faz com que seja possível ter um ganho expressivo de eficiência. Uma vez que, a empresa precisa ter um bom retorno sobre o investimento e isso depende diretamente da escolha de um equipamento adequado.
Quando a câmara realmente agrega no cotidiano do negócio, impulsiona a possibilidade de armazenamento eficiente dos produtos e possibilita bons negócios, é natural que o retorno seja rápido.
Como escolher a câmara fria ideal para o seu negócio
É preciso considerar a demanda, entendendo exatamente o que será armazenado na câmara. Dessa forma, é possível identificar qual é a temperatura que o equipamento precisa alcançar.
O que faz com que seja possível decidir qual é o tipo de câmara fria. O segundo critério a ser analisado é o espaço disponível para a instalação do equipamento.
Tendo em vista que, é preciso ter uma área dedicada para desenvolver o projeto de sua câmara fria. Existem modelos com diferentes dimensões que se encaixam perfeitamente em imóveis compactos ou maiores.
Portanto, é válido analisar o conjunto de fatores e também o orçamento da empresa, para que possa efetuar a compra com assertividade, garantindo uma câmara que realmente atenda as necessidades da empresa no dia a dia.
Também é importante se atentar para comparar o consumo da câmara fria. Uma vez que, investir em um equipamento de grandes dimensões gera um consumo maior.
Por isso, é importante evitar que sua câmara fique subutilizada, justamente para que a empresa não necessite arcar com um custo elevado de consumo de energia sem uso eficiente do espaço de armazenamento.
Conclusão
Câmara fria é um equipamento que precisa ter peças de qualidade, demanda análise criteriosa da necessidade e requer equipe especializada fazendo a instalação e manutenção.
Por isso mesmo, aproveite o time da JC que é especializado e atende em toda a região de Sorocaba. Quem busca câmara fria de excelência e deseja ter suporte qualificado na compra pode contar com o nosso time que busca oferecer a melhor solução para cada cliente. Entre em contato e obtenha seu orçamento.